VIA LATINA

Uma lágrima

Anúncios

A Terra está em mudança?
As últimas catástrofes parecem um sinal disso.
Sempre se registaram cataclismos da natureza, mas em todo o lado e ao mesmo tempo parece-nos uma novidade. Devemos fazer uma reflexão sobre estes desastres não só pelo lado dos efeitos, quantificando os danos humanos e materiais e os custos envolvidos com a recuperação, nalguns casos reconstrução, mas sim com um olhar de futuro.

É urgente, uma gestão responsável dos solos e dos mares. Uma construção mais responsável onde a segurança seja a prioridade e, o respeito pela natureza não seja escamoteado.

Temos sido muito imediatistas, temos que ser mais “científicos”, utilizando todo o conhecimento disponível para construirmos um futuro sustentável, reduzindo o mais possível os efeitos destas catástrofes.

Os nossos filhos e netos merecem. Esta será seguramente a melhor herança a deixar.

Fica a nossa lágrima pelas pessoas, pela terra.

Ana de Sousa

Anúncios

Anúncios