A nossa singela homenagem no dia Mundial do teatro.
Como alguém dizia na rádio (Antena 1), o teatro não se devia celebrar porque o teatro é vida, através dele dá-se a conhecer o homem, a história o Mundo. Ele é alegria, tristeza, glória, fama, comédia, drama e tragédia. Em suma, um hino à vida e aos seus actores: os Homens, a Humanidade.
Para os interessados, deixo o número de alguns espectáculos realizados em Portugal, a fim de se perceber a importância numérica do teatro entre outras actividades artísticas realizadas em 2008:
Actividades Nº de sessões
Teatro 12 703
Ópera 189
Concerto Música Clássica 2 356
Concerto Música Ligeira 6 633
Dança Clássica 294
Dança Moderna 1 110
Viva o teatro, todos ao teatro.
Ana de Sousa