Daily Archives: 29 de Julho de 2010

Oi

“Quem tem amigos não morre na cadeia”

Neste caso, o ditado popular não pode ser mais verdadeiro. Assim, partilho convosco os recortes de informação, recebidos do Brasil, e que dão para perceber os sentimentos do outro lado do atlântico em relação à presença da PT na Oi.
Do melhor boletim brasileiro “teletime” transcrevemos os recortes / soundbites recebidos:

“Portugal Telecom comprará 35% das ações dos controladores da Oi”

“Portugal Telecom adquire 22,4% da Oi (direta e indiretamente) e participação da AG Telecom e LF Tel. A Oi adquire 10% da Portugal Telecom. PT terá ainda poder de indicar conselheiros e um diretor da Oi e terá poder sobre decisões dos controladores, Andrade Gutierrez e Grupo Jereissati.”

“Segundo informações ao mercado, Portugal Telecom terá ainda poder de voz e veto sobre decisões dos controladores, participará na escolha do CEO da Oi e presidirá comitês decisórios de tecnologia, rede, inovação e oferta de serviços”

“Desse total, R$ 820 milhões serão pagos por ações a serem adquiridas em aumento de capital e R$ 222 milhões serão pagos por ações da família Jereissati, que ainda receberá da Portugal Telecom R$ 540 milhões como compensação para não vender o controle da Oi pelo prazo de cinco anos”

“Para Falco, Oi e Portugal Telecom fecharam acordo com simetria plena”

“Sobre a participação dos portugueses nos comitês de tecnologia, redes e produtos, presidente da Oi ressalta que a experiência de um operador internacional é muito bem vinda nesses casos e que os comitês não são deliberativos”

“Oi continuará sendo brasileira da Silva”, garante Lula

“Presidente da República afirma que “enquanto for presidente”, a Oi continuará sendo nacional. Para Lula, negócio pode ser bom para o Brasil, pois atrai novos investimentos. Presidente cita ainda papel da Oi na expansão da banda larga”

“Mercados de contact center e portais de internet são afetados com entrada da PT na Oi”

“Companhia brasileira comprará no mercado sua futura participação na empresa portuguesa. Zeinal Bava não faz nenhuma referência à possível atuação da Oi na gestão da PT, mas percentual de 10% significaria transformar a Oi na maior acionista individual da tele portuguesa”

“Não estamos investindo para sermos mais um minoritário da Oi”, afirma CEO da Portugal Telecom”

“Zeinal Bava explica que entrada na Oi é um investimento estratégico, não financeiro, e que agregará valor à operadora brasileira e todos os seus acionistas”

“Espanhóis pagarão 7,5 bilhões de euros pela participação da PT na operadora de celular brasileira e portugueses pagarão 3,75 bilhões de euros pela tele brasileira”

“Os dois grandes negócios anunciados nesta quarta, 28, precisam de anuência prévia da Anatel antes de serem fechados, assim como do aval do Cade para a consolidação plena. Setor antitruste ainda sequer aprovou a fusão da Oi com a BrT”

“Corretoras recomendam compra de ações das duas empresas, apostando nas sinergias que o negócio trará para as operações comerciais do grupo e aumento do lucro nos negócios feitos no Brasil”

Ana de Sousa

Anúncios